Instituto EDP vai apoiar 38 projetos sociais em 2021

Edital da organização prevê R$ 7 milhões para iniciativas no Amapá, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, São Paulo e Rio Grande do Sul

O Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP, anunciou que apoiará 38 projetos em 2021 por meio do seu edital, que reunirá R$ 7 milhões em benefícios diretos para mais de 73 mil pessoas. As iniciativas são voltadas para área de idosos, saúde, criança e adolescente e esporte, com os projetos sendo sediados no Amapá, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Entre os destaques está o Futebol de Rua pela Educação, que chega ao seu décimo ano, dessa vez em Guarulhos (SP), Tramandaí (RS), Baixo Guandu (ES), São Gonçalo do Amarante (CE) e Laranjal do Jari (AP), com aulas voltadas à formação humana, usando o Fair Play (conceito vinculado à ética no meio esportivo) como regra. A ideia é incentivar o drible e o “futebol arte” ao invés do gol. Além disso, os alunos são os árbitros de suas próprias partidas, sendo estimulados ao diálogo, companheirismo e protagonismo em todos os momentos.

Outra proposta vem da Associação Social Skate, para realização de atos que visem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, através de atividades esportivas, culturais e de lazer utilizando o skate como ferramenta de transformação social. O projeto acontecerá em Poá (SP) e beneficiará mais de 150 crianças e adolescentes do bairro Calmon Viana.