MME escolhe nomes que vão compor Comitê de Eficiência Energética

CGEE aprova plano de investimentos do Procel

Em portaria publicada nesta sexta-feira, 27 de novembro, o Ministério de Minas e Energia, designou os membros do Comitê Gestor de Eficiência Energética. O comitê deve aprovar plano anual de investimentos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, o Procel, além de acompanhar a execução das ações. O CGEE será presidido por Paulo César Magalhães Domingues, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME. Ele terá a companhia de Samira Sana Fernandes de Sousa Carmo, Coordenadora-Geral de Eficiência Energética, que junto Domingues, representa o MME.

Também fazem parte do Conselho Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Paulo Luciano de Carvalho, Superintendente Interino de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica; Marcel da Costa Siqueira, Gerente do Programa Nacional de Conservação de Energia e Eficiência Energética da Eletrobras; Davi Bomtempo, Gerente-Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria; José Gabino Matias dos Santos, Assessor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e Victor Hugo Iocca, Gerente de Energia Elétrica da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livre.

O mandato dos integrantes é de dos anos e as reuniões ordinárias do comitê vão ocorrer a cada quatro meses. O MME prestará apoio técnico, administrativo e financeiro ao CGEE.