Cemig SIM instala três eletropostos públicos em Belo Horizonte

Usuários poderão carregar veículos elétricos gratuitamente pelo aplicativo SIM Charger

A Cemig SIM lançou na última semana um programa para incentivar a mobilidade elétrica em Minas Gerais, com o objetivo de contribuir para a expansão e popularização dos veículos elétricos através da implantação de três pontos de recarga públicos em Belo Horizonte, localizados no Mercado Central, no supermercado Super Nosso (unidade Lourdes), e na concessionária AvantGarde (Bairro Santa Lúcia).

O projeto contribuirá para o desenvolvimento da infraestrutura de tomadas de recarga, permitindo a previsibilidade de uso e a evolução do mercado de eletromobilidade. Os interessados em utilizar o serviço podem baixar o aplicativo SIM Charger para Android ou Apple. Cabe ressaltar que os pontos poderão ser utilizados por todos, inicialmente sem custo de carregamento.

A intenção, segundo o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, é que a iniciativa seja ampliada gradativamente, a partir de um programa de inovação aberta realizado em parceria com a FIEMG Lab, UseCarGo e Voltbras, e que prevê também um piloto para compartilhamento de carros elétricos de aluguel.

“Nossa meta é disponibilizar, além da energia, uma infraestrutura robusta para que os usuários de carros elétricos tenham liberdade para planejar seu deslocamento, além de outros produtos e serviços pensados para atender às individualidades dos novos usuários e à expansão do seu uso”, afirma o executivo.

Em evento realizado na última quinta-feira, 3 de dezembro, as empresas ArcelorMittal e Supermercado Super Nosso receberam o carro Nissan Leaf, para que possam testar os aplicativos e postos disponíveis. O veículo leva uma hora e 45 minutos para atingir 100% de carga. Atualmente, o valor médio de recarga via fonte solar é de R$ 40,00, mas nesta ação as recargas serão gratuitas.