Energisa Acre terá aumento médio de 2,95%

Para os consumidores em alta tensão, o efeito a ser percebido é de 3,42%, enquanto os de baixa tensão terão uma alta de 2,86% em média

As tarifas da Energisa Acre serão corrigidas em média em 2,95% a partir dos dia 13 de dezembro, como resultado da revisão tarifária extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Para os consumidores em alta tensão, o efeito a ser percebido é de 3,42%, enquanto os de baixa tensão terão uma alta de 2,86% em média.

A Aneel utilizou a totalidade do empréstimo da Conta Covid para amortecer o custo das tarifas, e o resultado foi uma redução de 12,48%. A Medida Provisória 998 também contribuiu para reduzir a tarifa em 7,97%, por meio de alterações que diminuíram o custo médio da energia (ACR médio), o peso dos encargos da Conta de Desenvolvimento Energético e o valor de ativos classificados como sobras físicas, que foi coberto com recursos da Reserva Global de Reversão.

A Energisa atende 277 mil unidades consumidoras no estado do Acre, que tem uma população estimada em 900 mil habitantes.