Equatorial automatiza e integra sua gestão de TI

Organize Cloud Labs implementou solução da ServiceNow, unificando todo sistema de gerenciamento e diminuindo as aplicações de 12 para três

A Equatorial Energia fechou um contrato com a Organize Cloud Labs, empresa brasileira parte da Accenture e especializada em automação de processos e desenvolvimento de aplicações, visando mudanças e adaptações necessárias na dinâmica dos projetos para tornar as informações mais assertivas e precisas. Para tanto foi implementado a solução ITBM  (IT Business Management) da ServiceNow, unificando todo o sistema de gestão e diminuindo as aplicações de 12 para apenas três, conferindo maior controle e gerenciamento dos projetos de TI.

“Agora o workflow dos processos da Equatorial está totalmente centralizado e padronizado, facilitando o entendimento e visualização de cada status. Os profissionais envolvidos conseguem gerenciar tudo em uma única ferramenta, o que torna o trabalho muito mais ágil”, explica Leandro Torres, Fundador da Organize Cloud Labs, Líder da Prática de ServiceNow da Accenture Technology na América Latina.

Para o gerente de Operações de Projetos e Soluções da Equatorial, Rodrigo Campos, a integração possibilita uma visão objetiva e precisa de todos os processos em andamento e futuros da empresa, reduzindo os controles paralelos, evitando atividades repetitivas.

“Nosso sistema era totalmente manual e tínhamos várias ferramentas para gerenciar o passo a passo de cada projeto, o que dificultava a dinâmica do trabalho e se gastava muito tempo em cada tarefa”, lembra o executivo, afirmando que outro diferencial foi na área financeira, com os reports dos projetos integrados com o SAP, tendo o controle de contratações e execuções das iniciativas.

Ele conta que a equipe de TI também tem a possibilidade de desenvolver os projetos em diversas metodologias, podendo escolher a que melhor se adequa entre tradicional, ágil ou híbrido, de acordo com cada necessidade e totalmente customizado levando em consideração demanda e complexidade.

“Essa tecnologia proporcionou muitos ganhos para os profissionais de TI e para a diretoria. Otimizou o tempo de cada funcionário dedicado aos projetos e tornou o controle financeiro mais confiável e visivelmente mais objetivo”, relata Campos, afirmando que a solução pode ter sucesso também para a área de negócios.