Maurício Dall’Agnese é o novo diretor da CemigPar

Economista substituiu o administrador de empresas Rafael Falcão Noda, que pediu demissão em 3 de dezembro de 2020, cargo que tinha assumido no braço de participações minoritárias da estatal mineira em março deste mesmo ano

O conselho de administração da Cemig anunciou o economista Maurício Dall’Agnese como novo diretor da CemigPar. De acordo com o comunicado divulgado na sexta-feira, 11 de dezembro, o executivo é bacharel em economia pela Universidade de São Paulo (2003 a 2006) e “detém ampla experiência em processos de M&A na indústria de energia elétrica.”

Ainda segundo o comunicado enviado ao mercado, o novo membro da diretoria executiva da elétrica estatal Cemig – uma das maiores empresas do setor elétrico controlada pelo governo de Minas Gerais -, Dall’Agnese exercia desde abril de 2020 a função de diretor-adjunto de Estratégia e Inovação na Cemig.

Maurício Dall’Agnese substituiu o administrador de empresas Rafael Falcão Noda, que pediu demissão em 3 de dezembro de 2020, cargo que tinha assumido no braço de participações minoritárias da estatal mineira em março deste mesmo ano.

A CemigParte tem 21,28% de participação da Taesa, uma das maiores transmissoras privadas do Brasil; 19,6% na Sonda Ativas, empresa de tecnologia; 36,23% na Renova Energia (que está em recuperação judicial); 22,58% na Light S/A, empresa com atuação em vários segmentos do mercado de energia, principalmente distribuição, responsável por distribuir energia a capital do Rio de Janeiro.

Novo diretor da CemiPar

Dall’Agnese, segundo seu perfil em rede social profissional, em 2004 iniciou a carreira como pesquisador-assistente na FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ao mesmo tempo que trabalhou por 5 meses na MB Associados, consultoria de análises macroeconômicas fundada em 1978.

Maurício Dall’Agnese depois foi sócio por 7 anos e 6 meses (jan de 2016 a junho de 2013) do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), grupo bancário espanhol com participação em entidades financeiras em dezenas de países, fundado em 1857.

Depois o economista foi gerente de planejamento financeiro e gerente de desenvolvimento de negócios na Isa Cteep, empresa onde ficou de junho de 2013 a outubro de 2019.

Saiu da Cteep para assumir a cadeia de head de negociação de energia e regulatório da Vale Energia, onde permaneceu por sete meses (out. de 2019 a abr. de 2020), chegando a Cemig como Diretor de Estratégia e Inovação em abril de 2020, ainda segundo seu próprio currículo na mesma rede social profissional.