A Neoenergia inaugurou a SE Jandaíra, na Região do Mato Grande (RN), totalizando 71 centrais de distribuição desse perfil em todo estado, além de mais três subestações móveis. A inauguração aconteceu no dia em que a Cosern, concessionária do grupo que atua naquele estado comemora 59 anos de fundação.

De acordo com a empresa, ao entrar em operação, a subestação amplia a oferta de energia para 50 mil potiguares nos municípios de Jandaíra, Galinhos, Caiçara do Norte e João Câmara, reforçando o sistema elétrico de uma região importante para a economia do estado nas áreas do agronegócio, indústria e serviços.

Entre janeiro e setembro de 2020, a Neoenergia investiu R$ 250 milhões no Rio Grande do Norte em projetos de expansão da rede elétrica, renovação de ativos e na automação e digitalização da rede, reforçando a confiabilidade do sistema elétrico em todo estado. A nova subestação é atendida por uma linha de transmissão em 69 kV com 45 quilômetros de extensão, tem quatro novos alimentadores (circuitos de média tensão) e um transformador com capacidade instalada de 10/12,5 MVA, além de outros equipamentos.