CanalEnergia recebe Menção Honrosa no Prêmio SAE Brasil de Jornalismo

Henrique Faerman e Wagner Freire abordaram as perspectivas e o rumo para o hidrogênio verde no Brasil

Grupo CanalEnergia – Informa Markets recebeu Menção Honrosa no 14º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2020.  A reportagem especial Brasil pode ser hub de exportação de hidrogênio, escrita pelos repórteres Henrique Faerman e Wagner Freire, mostrou a importância de investir no desenvolvimento do chamado hidrogênio verde, que para muitos é o energético que faltava para o planeta reduzir substancialmente as emissões de carbono.  E ainda aborda os rumos para essa nova tecnologia no setor elétrico e na sociedade.

O prêmio SAE de Jornalismo é organizado anualmente pela SAE Brasil e contou com apoio da Mercedes-Benz. Foram reconhecidos os trabalhos de 15 profissionais de imprensa nas categorias mídia impressa, eletrônica e vídeo sobre temas relativos à tecnologia da mobilidade elétrica.

“A reportagem foi concebida a partir da unificação de pautas individuais e de levantamentos que fizemos de forma isolada.  O resultado foi excelente, com uma parte complementando a outra. Fico muito contente em receber essa menção, a primeira na minha trajetória dentro do jornalismo”, comentou  Faerman.