CTG Brasil conquista certificações ISO

Foram ao todo 12 operações contempladas com a certificação entre UHEs e centro de operação

A CTG Brasil foi reconhecida com certificações ISO, que estabelecem padrões internacionais de gestão em Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Qualidade. O Sistema de Gestão Integrado da CTG Brasil foi certificado em conformidade com as ISOs 45001 – Gestão de Saúde & Segurança, 14001 – Gestão Ambiental, e 9001 – Gestão da Qualidade.

De acordo com comunicado da empresa, a geradora teve ao todo 12 operações contempladas. Fazem parte do escopo das certificações as UHEs Capivara,  Chavantes,  Canoas I,  Canoas II,  Garibaldi,  Jurumirim, Salto, Salto Grande, Taquaruçu, Rosana, Palmeiras, Retiro, COG, bem como os processos corporativos e locais que estão relacionados à operação, manutenção e administração para geração.

Entre as iniciativas que a empresa classifica como fundamentais para a certificação está a implantação de mais de 800 ações com foco em melhorias de processos, 1.300 horas de treinamentos, monitoramento e avaliação de 22.250 requisitos legais, além da inserção de ferramenta de gestão de planos de ação.