Vestas e European Energy fecham acordo para 21 aerogeradores

Contrato prevê fornecimento e instalação de 94,5 MW em turbinas para dois parques eólicos vendidos no leilão de energia nova A-6, realizado em 2017

A multinacional dinamarquesa Vestas recebeu um pedido da European Energy, em parceria com a Eólica Tecnologia, para o fornecimento e instalação de 94,5 MW em turbinas eólicas. Os equipamentos são destinados aos projetos Ouro Branco e Quatro Ventos, ambos em Pernambuco, nos municípios de Poção e Macaparana, ofertados no leilão de energia nova A-6, realizado em 2017.

Segundo as partes, o acordo também prevê serviços de operação e manutenção feitos pela fabricante nos próximos dez anos, com possibilidade de renovação por igual período. A entrega das unidades está prevista para meados de 2022 e o comissionamento deve ocorrer no final do mesmo ano.

Ao todo, serão instaladas 21 turbinas com potência otimizada de 4,5 MW para a V150-4,2 MW, configurando os primeiros projetos no Brasil a contar com este modelo, que integra parte da plataforma 4 MW da Vestas.  Os aerogeradores têm torres com 120 metros de altura e pás com 73,7 metros de comprimento.