A Equatorial Piauí afirmou que concluiu o restabelecimento do fornecimento a 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. A capital do Piauí foi atingida por fortes chuvas, ventos e raios.  De acordo com a distribuidora, uma força tarefa está tratando os casos isolados e pontuais.

Segundo a empresa há 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada e quase 300 colaboradores foram envolvidos na recuperação da rede na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências. Na zona Norte da capital, bairros ficaram com o serviço interrompido.

Na capital piauiense, houve registro de queda de, pelo menos 280 árvores, sobre a rede. Isso corresponde a 90% das ocorrências coletivas registradas desde o dia 31. Segundo a Equatorial, a recuperação teve alta complexidade e tempo de recomposição maior.  Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, continuou a empresa, nesta situação houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado.

O fornecimento de energia também foi prejudicado pela alta incidência de raios e objetos metálicos lançados sobre a rede, como placas e outdoors, como registrado no bairro Primavera, na zona norte da capital.