Prefeito de Teresina discute soluções com Equatorial

Chuvas afetaram fornecimento em bairros da cidade na virada do ano

O prefeito de Teresina (PI), Doutor Pessoa (MDB), reuniu-se nesta quarta-feira, 6 de janeiro, com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, para discutir soluções para os problemas no fornecimento de energia ocasionados pelas fortes chuvas do começo do ano. De acordo com comunicado da prefeitura, o político recém eleito  pediu atenção total para a população, de modo que ela não fique desassistida em eventos como os que assolaram a capital piauiense  recentemente.

O pedido também foi reforçado pelo vice-prefeito, Robert Rios (PSB), que reconheceu a imprevisibilidade do volume das últimas precipitações, mas alertou para a necessidade da concessionária de  ampliar suas equipes de plantão neste período em que as chuvas se intensificam na capital e em todo o Piauí.

No último dia do ano chuvas deixaram bairros da cidade sem energia por até três dias.  A distribuidora tem até o dia 11 de janeiro para enviar à Agência Nacional de Energia Elétrica informações sobre o blecaute que atingiu a capital.  A distribuidora alegou que cerca de 280 árvores caíram com as chuvas e que o restabelecimento foi complexo.

Após ouvir as demandas, Velloso explicou que a Equatorial Piauí tem tomado todas as medidas no intuito de evitar novos transtornos e se comprometeu a melhorar a qualidade da prestação do serviço aos teresinenses. De acordo com ele, a distribuidora está completamente à disposição para evoluir na prestação de serviço de energia elétrica. Os secretários de Governo, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Meio Ambiente também participaram da reunião e destacaram a elaboração de ações preventivas integradas com as equipes da concessionária de energia elétrica.