Ecom contrata executivo da Honda Energy

Regis Itikawa assume posição com foco em parcerias estratégicas e projetos de autoprodução de energia

A Ecom Energia anunciou a contratação de Regis Itikawa como novo Gerente de Gestão de Geração, que deverá atuar com foco em novos projetos de alta competitividade em autoprodução de energia elétrica. O executivo chega à companhia após 13 anos no Grupo Honda, com destaque para sua atuação na Honda Energy, onde liderou o desenvolvimento e gestão do parque eólico de 31,7 MW no litoral gaúcho.

“A ideia é trazer parcerias estratégicas com investidores, geradores e consumidores em projetos de energia renováveis, que vão desde estudos de viabilidade, aprovação, implantação e operação dos ativos”, destaca Itikawa, afirmando que as principais diretrizes da empresa são redução de custos, gestão de riscos e neutralização da pegada de carbono.

Regis é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Santa Cecília 2007, pós graduado/MBA em gestão empresarial pela FGV e tem especializações em energias renováveis/gestão de negócios. Sobre a contratação do novo executivo, o sócio-diretor da Ecom Energia, Márcio Sant’Anna, disse que novidades na área de geração estão por vir.

“A contratação desse profissional objetiva a inserção de ativos de geração próprios no mercado, parcerias através consórcios e consultoria 360°, que já estão em andamento”, sinaliza.