Energisa investe em novo Centro de Distribuição

Unidade fica em Rondônia e será crucial para cumprimento dos planos de investimento em 2021

A Energisa está investindo cerca de R$ 2,5 milhões em um novo Centro de Distribuição, localizado em Ji-Paraná, no estado de Rondônia. A distribuidora informou, que o plano ainda não foi anunciado, no entanto, tem pelo menos 22 grandes entregas previstas até dezembro de 2021.

De acordo com a empresa, a unidade tem sete metros de pé direito e de lá sairão materiais como postes, torres, cabos, cruzetas, entre outros. O investimento inclui centenas de paletes e empilhadeiras e sete veículos novos. São cinco carretas de seis eixos, com capacidade para 26 toneladas cada, e dois caminhões normais, de três eixos, com capacidade para 12 toneladas, que vão transitar por todo o estado.

A companhia informou que para atender melhor as várias regiões do estado, o modelo de gestão é descentralizado. Polos secundários em Cacoal, Vilhena e Porto Velho são abastecidos a cada 15 dias. Já o centro de distribuição trabalha com quantidade de materiais suficientes para três meses de operação. A Energisa complementou que a unidade segue protocolos de segurança ambiental de armazenagem dos equipamentos retirados da rede e que serão descartados.