Sterlite indica novo CEO que assume em fevereiro

Amitabh Prasad assumirá a liderança da transmissora no país após a renúncia de Ricardo Zangirolami por motivos pessoais

A Sterlite Power oficializou a nomeação de seu novo CEO, o indiano Amitabh Prasad para o Brasil. Ele substitui Ricardo Zangirolami que deixou o cargo após um ano por motivos pessoais. Ele continua como membro do conselho consultivo da transmissora no país, com foco em M&A, Regulatório e Jurídico. O novo executivo chefe assumirá a posição em fevereiro e até lá a empresa promoverá um período de transição ao longo desse mês.

Segundo comunicado da Sterlite, Amitabh liderou a função global de Supply Chain na empresa e como conselheiro por aqui. E afirma que “dada a sua excelência em liderança e forte experiência em execução de projetos, temos a convicção que ele desempenhará um papel fundamental para fortalecer ainda mais as operações da empresa no Brasil, juntamente com a forte equipe de liderança executiva do país”.

Em seu currículo, o novo CEO já atua há 25 anos em posições de liderança em seu país de origem e em outros mercados como o Africano e Europeu. Passou por empresas como a Airtel, British Telecom, Ericsson, Tata, Dupont e Xerox. É engenheiro e tem mestrado em Administração de Empresas.

A Sterlite iniciou sua trajetória no Brasil em 2017. Após vender alguns projetos arrematados em leilões, possui sete empreendimentos em andamento. Afirma que mantém seu compromisso na execução do portfólio e que segue em estágio avançado para a conclusão do Projeto Vineyards, o segundo da empresa no Brasil, localizado no Rio Grande do Sul.