A Light informou na última sexta-feira, 22 de janeiro, que o fundo de investimentos Samambaia Master ampliou sua participação na companhia, passando a deter aproximadamente 74,5 milhões das ações ordinárias de emissão, equivalentes a pouco mais de 20% do seu capital social. Antes da operação, o fundo gerido por Ronaldo Cézar Coelho possuía 17,53% dos papéis da empresa.

De acordo com a correspondência recebida pela companhia, “a participação acionária tem por objetivo o investimento sem a intenção de alterar a sua composição de controle ou estrutura administrativa e não visa atingir nenhum percentual de posição acionária em particular.”

Adicionalmente, o fundo informou que não possui outros valores mobiliários diretamente referenciados em ações da companhia e que não foram celebrados contratos regulando o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.

Renúncia no conselho – Na mesma data, a Light comunicou a renúncia de Reynaldo Passanezi Filho ao Conselho de Administração, cargo que deverá ser preenchido conforme as previsões do estatuto social da corporação. O motivo para a saída de Passanezi não foi revelado.