ABDEM promoverá I Simpósio Internacional de Direito Ambiental

Os artigos científicos deverão ser enviados até o dia 10 de fevereiro

A Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente (ABDEM) promoverá, juntamente com a Universidad de Salamanca/Espanha, o I Simpósio Internacional de Direito Ambiental. O evento, que será totalmente online, acontecerá no dia 02 de março de 2021. O tema central, Environmental, Social and Governance – ESG, é uma das grandes tendências do Direito Ambiental Mundial e, para debatê-lo, a ABDEM e a USAL convidaram grandes nomes dos setores público e privado, bem como da academia.

Segundo a ABDEM, a edição contará com o recebimento de artigos científicos a serem apresentados oralmente, através de transmissão ao vivo pelo canal da ABDEM, no YouTube. Essas apresentações acontecerão no dia 03 de março e deverão se enquadrar em um dos Grupos Temáticos (GTs) que são: GT1 – Proteção de Biomas e Espaço Ambientais Protegidos; GT2 – Licenciamento Ambiental; GT3 – Justiça Ambiental e Conflitos Socioambientais; GT4 – Proteção Internacional do Meio Ambienta; GT5 – Responsabilidade Ambiental: GT6 – Saúde e Meio Ambiente; GT7 – Tutela Jurídica do Meio Ambiente Digital e do Trabalho; GT8 – Energia e Mudanças Climáticas; GT9 – Governança Ambiental, Políticas Públicas e Sustentabilidade.

A ABDEM informou que tem por objetivo neste simpósio permitir a apresentação de pesquisas com o propósito de suscitar debates sobre o direito ambiental entre os alunos de graduação, pós-graduação (mestrandos e doutorandos) e pesquisadores, onde possam discutir os resultados dos seus trabalhos, assim como trocar conhecimentos e experiências. É uma oportunidade excepcional para apresentação e publicação de estudos científicos inéditos.

Os artigos, inéditos, deverão ser submetidos até o dia 10 de fevereiro, para contato@abdem.org. Para mais informações, acesse a página da ABDEM: www.abdem.org.