A Petrobras informou que o Diretor Executivo de Governança e Conformidade (DGC), Marcelo Zenkner, manifestou a intenção de não renovar o seu mandato, que vencerá em 20 de março de 2021. Marcelo, que alegou razões pessoais para deixar o cargo, justificou que considera cumprida a missão de disseminar e gerar a absorção da cultura de integridade na Petrobras, e agradeceu aos membros do Conselho de Administração e à Diretoria Executiva pela confiança e pelo apoio empenhados.

De acordo com o procedimento especial previsto nas normas da companhia para o preenchimento do cargo de Diretor de Governança e Conformidade, um novo Diretor deverá ser nomeado pelo Conselho de Administração com base em lista tríplice de profissionais elaborada por processo seletivo em curso conduzido por empresa especializada, que selecionou profissionais com notório reconhecimento de competência na área.

A nomeação deverá observar, ainda, o disposto na Lei n. 13.303/2016, no Estatuto Social da companhia e sua Política de Indicação de Membros da Alta Administração e do Conselho Fiscal.