2W Energia aumenta conselho de administração

CA passa a ter sete cadeiras e fortalece governança corporativa

A 2W Energia anunciou que ampliou o número de membros de seu Conselho de Administração, que passará a contar com sete cadeiras e seis membros efetivos, dos quais três conselheiros independentes e uma posição em aberto. A nova composição do conselho fortalece o modelo de governança corporativa da 2W e reforça os princípios da transparência, isonomia e de boas práticas de ESG.

O CA passa a ter a seguinte composição: Leonardo Porciúncula Gomes Pereira (presidente), Benedicto Pereira Porto Neto, (vice-presidente), Claudio Ribeiro da Silva Neto, Ricardo Lopes Delneri, além de Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes e Luiz Gustavo Mariano, que atuarão como conselheiros independentes.

De acordo com Eduardo Masson, CFO da 2W, a busca é por uma composição multidisciplinar, integrando competências, conhecimento e experiências dos novos membros. Segundo ele, a complementariedade de competências, qualificações diversificadas e sólidas vivências corporativas dos novos membros fortalecem os pilares de governança da 2W. O novo Conselho irá focar no desenvolvimento de negócios e na aplicação das melhores práticas de gestão empresarial.

A nova composição do Conselho apoiará e manterá o direcionamento estratégico dos negócios e atuará ativamente na rotina companhia, conforme os principais interesses da empresa e de seus stakeholders atuando para manter o mais alto padrão de governança corporativa do mercado de energia. Segundo Masson, o conselho irá liderar a companhia usando práticas de ESG como oportunidades de maximização do impacto das estratégias traçadas pela companhia.