Amazonas Energia informa que não está realizando cortes por inadimplência

Distribuidora destacou que os cortes são em função de ligações clandestinas, conforme previsto em lei

A Amazonas Energia reiterou que não está realizando cortes no fornecimento de energia por inadimplência em unidades residenciais, conforme vinha sendo noticiado em alguns meios de comunicação do Estado, devido ao Plano interno de Contingência para enfrentamento da Pandemia da COVID-19, como previsto na Lei Estadual nº 5.143/2020.

A companhia informou que tem atuado no combate à fraudes e desvios por meio de Vistorias de autorreligação, inspeções e regularizações de ligações clandestinas, executas à revelia da concessionária e das leis que permeiam a distribuição de energia elétrica, e para estes casos quando necessário, é realizada a suspensão de fornecimento, que podem ser justificados e comprovados por suas respectivas Ordens de Serviço. Portanto, não se tratam de cortes por inadimplência e sim pela prática de delitos contra a coletividade, que colocam em risco a segurança de toda a rede de distribuição de energia elétrica.

Por fim, a distribuidora diz contar com a cooperação de toda a população amazonense, no sentido de compreender que sua atuação está dentro do que a referida lei permite. Sendo assim, se coloca à disposição, como sempre esteve, reforçando seu compromisso de transparência e responsabilidade.