Enel SP doa 95 toneladas de alimentos em 2020

Mais de 31 mil pessoas foram beneficiadas por horta mantida em parceria com a ONG Cidade Sem Fome

A distribuidora Enel SP realizou em 2020 a doação de cerca de 95 toneladas de alimentos em municípios da sua área de concessão, beneficiando mais de 31 mil pessoas em condição de vulnerabilidade. O marco tem como objetivo celebrar o Dia Mundial das Leguminosas, e reforçar o compromisso da distribuidora com o desenvolvimento de suas comunidades, além de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

A companhia informou que 22 toneladas de alimentos doados, são provenientes do projeto Hortas em Rede. Por meio da iniciativa, a concessionária mantém a produção de alimento orgânico em hortas instaladas embaixo de linhas de transmissão na região de São Mateus, na zona leste da capital paulista. O local, mantido em parceria com a ONG Cidades Sem Fome, produz 11 toneladas por mês de 51 tipos de alimentos orgânicos, entre legumes, verduras e temperos e ervas medicinais.

Além da doação de alimentos, uma parceria entre a Enel Distribuição São Paulo, Enel X e Riba disponibilizou, em julho de 2020, quatro scooters elétricas para apoiar na distribuição das 16.848 refeições para as famílias atendidas pela Associação de Moradores de Paraisópolis, além de 1.081 cestas básicas. As motos elétricas adequadas à geografia da comunidade, se tornaram uma oportunidade de geração de trabalho e renda, já que os entregadores contratados foram os moradores da própria região. Ao todo, o grupo Enel destinou R$ 330 mil para a doação das 22 toneladas e para o projeto de entrega de refeições.