A Agência Nacional de Energia Elétrica deliberou a operação das unidades geradoras UG1 a UG10, de 3 MW cada, totalizando 30 MW de capacidade instalada, da EOL Ventos de Santa Ângela 20. Localizada no município de Lagoa do Barro do Piauí, no estado do Piauí, de titularidade da empresa Enel Green Power Ventos de Santa Ângela 20 S.A. O início da operação comercial se deu a partir de 13 de fevereiro de 2021 .

Também foram autorizadas para operação comercial a partir do dia 13 de fevereiro, as unidades geradoras UG1 e UG2 de 4,95 MW cada, totalizando 9.9 MW de capacidade instalada, da PCH Macacos. Localizada nos municípios de Jaguariaíva e Sengés, no estado do Paraná, a usina é de titularidade da empresa Pesqueiro Energia S.A.. E a unidade geradora UG1, de 12 MW de capacidade instalada, da UTE Novo Milênio, localizada no município de Mirassol d’Oeste, no estado do Mato Grosso. A usina é de titularidade da empresa Agropecuária Novo Milênio Ltda.. Além das unidades geradoras UG3 e UG4, de 3,55 MW cada, totalizando 7,1 MW de capacidade instalada, da EOL Vila Maranhão I, localizada no município de Serra do Mel, no estado do Rio Grande do Norte, de titularidade da empresa EOL Potiguar B141 SPE S.A.

A Aneel também autorizou o início da operação em teste das unidades eólicas UG4, de 5,1 MW de capacidade instalada, da EOL Serra da Babilônia A, localizada no município de Várzea Nova, no estado da Bahia, de titularidade da empresa Eólica SDB Alfa S.A.; e da unidade geradora UG3, de 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Campo Largo VIII, localizada no município de Umburanas, no estado da Bahia, de titularidade da empresa CLWP Eólica Parque VIII S.A.. . As unidades tiveram a liberação para início da operação em teste a partir de 13 de fevereiro.

E por último, a Aneel suspendeu, a partir de 13 de fevereiro de 2021, a operação comercial das unidades geradoras UG1, UG2 e UG3, com 858 kW de capacidade instalada, da UHE Usina e Fábrica de Papelão Apucaraninha, localizada no município de Londrina, no estado do Paraná, de titularidade da empresa Carvic Empreendimentos e Participações Ltda. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União.