Em seu primeiro ano de operação a usina solar Wanda Maria Bueno, de 1 MWp, gerou um total de 1,48 GWh. Com isso, a unidade da Sun Mobi instalada em Porto Feliz (SP) evitou a emissão de 95,7 toneladas de gás carbônico na atmosfera. A energia gerada pela Sun Mobi é destinada a consumidores de 27 municípios do interior e litoral do estado, na área de concessão da CPFL Piratininga.

Segundo a empresa, o modelo de negócios de geração distribuída compartilhada garante que consumidores tenham acesso à energia solar sem a necessidade de instalação de painéis fotovoltaicos no próprio telhado. O que se torna uma opção para consumidores que se encontram em imóveis alugados, apartamentos ou ainda que não tenham condições de fazer investimentos num sistema fotovoltaico.

No total, a usina de Porto Feliz recebeu investimentos de R$ 4 milhões, financiados pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). Do montante aplicado, cerca de 15% ficou na economia da região de Porto Feliz, por meio da contratação de serviços e equipamentos locais.