CEO da CPFL Energia integra programa do Pacto Global da ONU

Gustavo Estrella assume o compromisso Saúde e Bem-Estar no programa “Liderança com ImPacto”

O CEO da CPFL Energia, Gustavo Estrella, é o mais novo embaixador do programa “Liderança com ImPacto”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua junto a empresas para o desenvolvimento sustentável. O programa posiciona os CEOs de grandes empresas para atuarem como mobilizadores da sustentabilidade dentro de suas organizações, nas instituições empresariais nas quais participam, no relacionamento com sua cadeia de valor, com governos e com influenciadores em geral.

Os embaixadores assumem ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030, composta pelos 17 compromissos que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres, agir contra as mudanças climáticas e outros grandes desafios de nossos tempos.

Para a companhia, participar do programa reforça ainda mais o posicionamento de liderança da CPFL Energia no tema Sustentabilidade. Estrella assume como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, um dos 17 objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU para um desenvolvimento sustentável. Este item, visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.