Light amplia prazo para venda de participação em usinas para Brasal Energia

O período adicional de exclusividade será válido por mais 30 dias a partir de 24 de fevereiro

A Light S.A informou que o Conselho de Administração da Companhia aprovou na última quarta-feira, 24 de fevereiro, a extensão do período de exclusividade concedido à Brasal Energia, visando à potencial operação para a alienação da totalidade da participação de 51% da companhia na Lightger S.A. A empresa também estendeu a exclusividade para alienação da totalidade da participação de 51% da Light Energia na Guanhães Energia. O período adicional de exclusividade será válido por mais 30 dias a partir de 24 de fevereiro.

Segundo comunicado, a Light e a Brasal continuam negociando os termos e condições dos instrumentos aplicáveis, e, caso tais negociações sejam bem-sucedidas, a conclusão efetiva da transação dependerá ainda do cumprimento de condições precedentes usuais em transações dessa natureza, tais como a obtenção de anuência de autoridades regulatórias e concorrenciais e de terceiros.

A companhia ressaltou que manterá seus acionistas e o mercado em geral devida e oportunamente informados nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis.