Grupo ISA é reconhecido como um dos mais sustentáveis do mundo

Código de conduta, estratégia de combate às mudanças climáticas, inovação e gestão de riscos foram alguns destaques da ISA no anuário

O Grupo ISA, acionista da ISA CTEEP, foi reconhecido com medalha de bronze como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, no setor de serviços públicos de energia, pela S&P. Na edição deste ano do The Sustainability Yearbook, foram avaliadas as práticas de sustentabilidade de mais de 7.000 empresas que participaram do SAM Corporate Sustainability Assessment (CSA) em nível global.

Segundo a companhia, a empresa conquistou resultados importantes nas três dimensões avaliadas pelo anuário, que é elaborado pela S&P Global. Na dimensão econômica, a ISA se destacou pelo código de conduta empresarial e gestão de riscos. Na dimensão ambiental, foram reconhecidas sua estratégia climática e gestão da ecoeficiência. E, por fim, na dimensão social, o compromisso com os stakeholders e a atração e desenvolvimento de talentos foram os destaques.

Entre os quatro anos em que foi incluída no anuário, este é o primeiro em que obtém uma medalha, o que reflete um compromisso permanente com o progresso. O relatório SAM qualifica de forma independente as empresas participantes do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, no qual o ISA, em 2020, obteve a nota máxima nas categorias Inovação, Balanço Social, Relatório Ambiental e Estratégia Climática, alcançando a posição entre as 10 melhores empresas de energia do Índice em todo o mundo.