Energisa entrega nova subestação em Presidente Prudente

Além da SE, a concessionária terminou a obra da nova linha de distribuição de 138 mil volts

A Energisa Sul-Sudeste concluiu as obras da sua nova subestação Presidente Prudente II, interior de SP, e também da Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) de 138 mil volts. A SE Presidente Prudente II é a quinta subestação construída na cidade. Ao todo, foram investidos mais de R$ 12 milhões nessas obras que vão beneficiar cerca de 25 mil clientes, além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Segundo a companhia, a nova SE Presidente Prudente II está localizada no bairro Jardim Humberto Salvador, próximo ao Conjunto Habitacional Augusto de Paula, e tem capacidade de 30 mil kVA. A nova subestação é equipada com tecnologia de ponta, totalmente automatizada, o que traz maior segurança operacional e mais rapidez no restabelecimento da energia em momentos de emergência como, por exemplo, durante eventos climáticos mais intensos.

Já a nova linha de distribuição possui 6,4 km de extensão e passa por trechos da área urbana, como os bairros Residencial Cremonezi, Bela Vista I e Brasil Novo, além de algumas áreas rurais. Ela interliga a subestação Presidente Prudente II ao sistema elétrico do município, e também às linhas de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) que existem na região. Dessa forma, a obra possibilita uma nova alternativa de distribuição de energia para a cidade. Caso algum problema aconteça na rede da CTEEP, por exemplo, a companhia estará pronta para atender com as subestações que estão interligadas, impedindo que o cliente fique sem energia por muito tempo.

A empresa destacou ainda que as obras seguiram as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigidos pela legislação ambiental e normas de segurança.