Ricardo Faria é nomeado para a Sest

Servidor de carreira, ele será o titular da secretaria do Ministério da Economia que cuida das empresas estatais

O servidor Ricardo Faria vai substituir o ex-secretário Amaro Gomes na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia. Gomes deixou o cargo em janeiro em decisão de cunho pessoal, segundo o ministério, e ficou combinado na ocasião um período de transição até a entrada de seu substituto. Ele estava há 13 meses à frente da Sest.

Mestre em economia do setor público pela Universidade de Brasília, Faria é funcionário da carreira de Especialista em Politicas Públicas e Gestão Governamental. Ele atuou na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos e na própria Sest, onde foi diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, assessor especial do secretário e secretário-adjunto na gestão de Amaro Gomes.

O especialista foi responsável pelo Relatório Anual das Empresas Estatais Federais (Raio-X das Estatais), divulgado em novembro de 2020, e coordenou o processo de peer review de governança de estatais junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.