A Petrobras informou em comunicado ao mercado que recebeu carta do Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia e Banclass Fundo de Investimento em Ações – ambos administrados pelo Banco Clássico – indicando Leonardo Pietro Antonelli para eleição ao Conselho de Administração da estatal, caso seja adotado o voto múltiplo na Assembleia Geral que será convocada.

Leonardo Pietro Antonelli é advogado, sócio fundador do escritório Antonelli e Advogados Associados, graduado pela Universidade Candido Mendes, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Estácio de Sá e mestre em Direito Econômico pela Universidade Candido Mendes. Professor universitário e Conferencista, integrou diversas bancas em concursos públicos, entre as quais a da magistratura de carreira, delegado da polícia federal e civil. Aprovado pelo concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro como Administrador Judicial, atua ainda como Conselheiro da OAB-RJ, onde preside a Comissão de Defesa do Jurisdicionado e desde 2009 Preside o Conselho de Fundos de Investimentos da G5/Evercore.

Antonelli já ocupava lugar no conselho da Petrobras desde julho de 2020. Há alguns dias, ele negou a indicação da União para compor o conselho, o que não inviabilizava sua indicação pelos minoritários.