Abraceel elege novo Conselho de Administração

Evento realizado de forma virtual aconteceu nesta terça feria, 11 de março

A Abraceel comunicou que seu novo Conselho de Administração foi eleito nesta quinta-feira, 11 de março, para o biênio 2021-2023. O evento, que foi realizado integralmente de forma virtual, reelegeu Ricardo Lisboa como presidente.

A associação informou que estavam aptos a se candidatar os representantes oficiais das empresas associadas. A abertura para as candidaturas ocorreu no dia 08 de janeiro de 2021 e foi finalizada no dia 09 de março. Durante esse período, 14 candidaturas foram apresentadas.

Segundo o regimento da Abraceel, o Conselho de Administração tem como missão definir a orientação estratégica da entidade, com base nas diretrizes dos associados, e supervisionar as políticas implantadas pela diretoria executiva, proteger e valorizar o patrimônio da associação, devendo desenvolver suas funções de forma a promover o seu objeto social, além de assegurar o cumprimento do Estatuto Social e do Código de Ética.

A Abraceel destacou que o trabalho do conselho é aconselhar e fiscalizar a diretoria na orientação geral dos negócios da associação e decidir sobre questões estratégicas, visando promover e observar o objeto social do grupo e zelar pela sua perenidade, dentro de uma perspectiva sustentável dos interesses sociais da entidade.

O quadro do novo Conselho de Administração da Abraceel, que é composto por oito membros, ficou da seguinte forma: Ricardo Lisboa – Delta Energia (presidente); Paulo Tarso – Vivaz Energia; Alessandro de Brito Cunha – BC Energia; Daniel Marrocos – Newcom Energia; Eduardo Diniz – Votorantim Energia; Camila Schoti – Eneva; Paulo Toledo – Ecom Energia; Ricardo Motoyama – CPFL Soluções