Aneel revoga outorga da UTE TermoCamaçari

Petrobras destaca que já buscava alternativas para a termelétrica

A Petrobras informou que a Aneel aprovou na última terça-feira, 16 de março, a revogação da outorga da Usina Termelétrica TermoCamaçari (UTE TermoCamaçari), localizada no estado da Bahia. Adicionalmente, a Petrobras está em negociação com a empresa Proquigel Química S.A., empresa integrante do Grupo Unigel, para o arrendamento da unidade.

A companhia destacou que já vinha buscando alternativas para a termelétrica, como a venda de participação da unidade no âmbito da aliança estratégica firmada com a Total S.A. em dezembro de 2016, mas que não foi concluída. Também havia realizado esforços na busca de contratos de comercialização de energia, já que desde janeiro de 2018 a unidade não possui contrato fixo de comercialização de energia elétrica.

Segundo informações, o arrendamento está alinhado à estratégia da Petrobras no segmento de gás e energia, com foco na atuação de forma competitiva na comercialização do gás próprio e na otimização do portfólio termoelétrico para autoconsumo, visando à maximização de valor para os seus acionistas.