Eólicas no Piauí recebem autorização para operação comercial

Aneel liberou também 5,1 MW da EOL Serra da Babilônia B. para operação em teste

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou as unidades geradoras UG1 a UG10 de 3 MW cada, totalizando 30 MW de capacidade instalada, da EOL Ventos de Santa Ângela 12. Localizada no município de Dom Inocêncio, no estado do Piauí, de titularidade da empresa Enel Green Power Ventos de Santa Ângela ACL 12 S.A. O início da operação comercial será a partir de 19 de março de 2021.

A Aneel também liberou a operação das unidades geradoras UG1 a UG9, de 3,15 MW cada, totalizando 28,35 MW de capacidade instalada, da usina EOL Ventos de Santa Ângela 13. Localizada no município de Lagoa do Barro do Piauí e Dom Inocêncio, no estado do Piauí, de titularidade da empresa Enel Green Power Ventos de Santa Ângela ACL 13 S.A. O início da operação comercial também será a partir de 19 de março.

A agência reguladora autorizou ainda o início da operação em teste, a partir de 19 de março, da unidade UG1 de 5,1 MW de capacidade instalada, da EOL Serra da Babilônia B. Localizada no município de Morro do Chapéu, no estado da Bahia, de titularidade da Eólica SDB B S.A. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União.