A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) lançou um aplicativo gratuito dedicado à geração distribuída, com dados sobre a modalidade compilados de forma didática, para que o usuário possa acompanhar o crescimento e participação de cada fonte nos estados brasileiros, além de ter um acervo técnico e agenda de eventos do setor.

O app conta com um simulador solar, em que o usuário pode verificar o tipo de sistema ideal de acordo com as características do seu interesse, contemplando praticamente todos os modelos de residência e negócios. Outra função presente são notícias sobre o setor, proporcionando que o usuário se mantenha atualizado, incluindo as principais informações sobre o PL 5829/19, que visa o Marco Legal da GD no Congresso.

“A revisão das normas que regulam a GD é outra fonte constante de dúvidas entre consumidores, circulam muitas informações equivocadas na rede, para acabar com alguns mitos o aplicativo reúne também conteúdo sobre esse processo”, aponta Carlos Evangelista, presidente da ABGD, destacando que o substitutivo no PL foi preparado com apoio da Associação, tentando contemplar os diversos segmentos do setor elétrico.

Na área exclusiva para os associados, é possível acessar o mailing dos mais de 900 sócios da ABGD, um acervo técnico exclusivo com documentos e modelos de contratos, suporte jurídico, formulário para participar dos grupos de discussão e network nos aplicativos de mensagens. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android, e, para o download, basta digitar “ABGD” nas respectivas lojas: Apple Store e Google Play Store.