Neoenergia lança programa para aprimorar atendimento ao cliente

Em parceria com o Senai/Cimatec, companhia desenvolveu o projeto Lean Office

A Neoenergia está lançando o projeto Lean Office – Programa de Excelência em Produtividade, que visa ampliar a qualidade e eficiência do atendimento em suas distribuidoras. A iniciativa, conduzida em parceria com o Senai/Cimatec e desenvolvida por colaboradores da Coelba, distribuidora da companhia que atende o estado da Bahia, trará a otimização do tempo de atendimento, com simplicidade de processos e facilidades para o cliente.

Segundo a companhia, os aprimoramentos realizados por meio da iniciativa foram responsáveis pela redução significativa nos prazos das solicitações realizadas. A partir da aplicação do Lean Office houve um avanço no tempo de conclusão de solicitações em diversos processo. Dessa forma, a empresa obteve ganhos no uso do tempo e na mão-de-obra envolvida, possibilitando mais agilidade e eficiência nas atividades desempenhadas.

A Neoenergia informou que dentre as iniciativas, estão a revisão e simplificação de processos, com foco na redução de atividades excessivas e dos prazos de resposta ao cliente, melhoria na qualidade do atendimento, por meio da criação de material de apoio para consulta e cronograma de repasse semanal dos procedimentos e das orientações. Também foi feito o aprimoramento no sistema de monitoria, viabilizando o acompanhamento do índice de retorno à loja e mudanças nos fluxos, o que diminui o esforço do consumidor em seu deslocamento.

O projeto trabalha ainda com o incentivo ao relacionamento digital nas plataformas online da companhia, buscando novas possibilidades no site. Com a adoção massiva das novas estratégias, a previsão é de aproximadamente 21.600 clientes sejam beneficiados anualmente.