Depois de sua estreia no CanalEnergia Live, no dia 06 de abril, a Climatempo, que mantêm uma coluna semanal no informativo, disponibilizará quinzenalmente boletins voltados para o setor de energia na seção Biblioteca do Portal.

Para o primeiro boletim, Climanálise – 1ª quinzena de Abril, foram escolhidos três pontos: o litoral do Rio Grande do Sul, o Ceará e o Rio Grande do Norte. Segundo dados do boletim, para a área do Rio Grande do Sul há expectativa de duas grandes perturbações nos campos de vento em superfície durante os próximos quinze dias. Para a área do Rio Grande do Norte, instabilidades nos campos de vento e pressão vindas de leste provocam chuva e desfavorecem a o potencial eólico. Já nas áreas próximas ao Ceará, a expectativa é de que algumas perturbações nos ventos sejam notadas devido à presença da Zona de Confluência dos Ventos Alísios.

Além dos boletins quinzenais, a Climatempo também disponibilizou o documento Especial Mensal Março – Climatempo, que aborda como as condições de tempo e clima influenciam diretamente o setor de energia, desde os processos de planejamento de geração, operação e manutenção de hidrelétricas, complexos eólicos e solares, além da distribuição e transmissão de energia até a comercialização.

Para saber mais detalhes dos Boletins da Climatempo, acesse nossa Biblioteca e acompanhe as novidades, toda terça-feira, no CanalEnergia Live.