Cepel contrata FGV para apoiar seu reposicionamento no mercado

Trabalho de 22 semanas abordará estruturação do Centro em unidades de negócio e a enfrentar os desafios advindos com a modernização do setor elétrico brasileiro

O Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para ajudar a elaborar seu planejamento estratégico para os próximos anos, que visa enfrentar as transformações e se reposicionar no mercado perante a modernização do setor elétrico brasileiro.

O trabalho abordará questões cruciais para o Centro, como a estruturação em unidades de negócio, aproveitando sua reconhecida credibilidade e potencializando a capacidade de levar a pesquisa aos níveis mais elevados de maturidade tecnológica.

Segundo o diretor-geral do Cepel, Amilcar Guerreiro, a ideia no momento é buscar parcerias estratégicas que possam alavancar produtos e soluções já disponíveis pro mercado, especialmente na área de gestão de ativos e softwares para estudos elétricos.

“A partir dos resultados vamos avançar no reposicionamento estratégico de mercado sem perder a perspectiva de cumprir a missão de apoiar o desenvolvimento científico do Brasil”, comenta, afirmando que o trabalho deverá ser concluído em 22 semanas.