Vestas anuncia novo presidente para América Latina

Eduardo Ricotta atuou por 11 anos na Ericsson e agora ruma para consolidação e expansão da fabricante de turbinas eólica na região

A fabricante Vestas anunciou Eduardo Ricotta como novo presidente para América Latina, um dos grandes expoentes do mercado eólico global, com 4,6 GW em novas instalações mesmo em ano de pandemia, o que representa 5% da nova capacidade global.

Ricotta possui 27 anos de experiência à frente de grandes empresas, trazendo consigo conhecimentos em vendas, marketing, operações, planejamento e financiamento. Nos últimos 11 anos atuou na Ericsson, onde chegou a presidência no Brasil e mais recentemente na Latam Sul.

Como Presidente da Vestas para América Latina, o executivo será responsável pela presença da companhia em países que já contam com suas operações, como Brasil, Chile, Colômbia, Peru, México, Argentina e Uruguai, além de liderar a expansão para novos mercados promissores.

“A região é altamente promissora, com 34 GW atuais e possibilidade de implementação de novas tecnologias em várias frentes”, comenta o novo presidente.