A Cemig entregou a obra de expansão da Mina Pau Branco, de propriedade do grupo Vallourec, no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento, que teve a energização realizada no mês de março, viabiliza o aumento de produção da unidade, consequentemente, gerando mais empregos e renda para a região.

A distribuidora informou que foi contratada para construção de uma linha de distribuição de 138kV para possibilitar a expansão do cliente, que até então era atendido em 13,8kV. Além de ficar responsável pela construção da LD, a companhia fornece energia para o cliente no Ambiente de Contratação Livre, para atendimento a parte do seu consumo.

De acordo com a Cemig, ao garantir disponibilidade de sistema para atender à necessidade de expansão da mineradora, o empreendimento reforça a parceria entre as empresas e contribui para o desenvolvimento econômico do estado. Outro ponto a se destacar é a parceria da Vallourec junto às equipes da área de Construção da Cemig, fundamental para execução da obra.

Para a mineradora, a disponibilização da LD e a expansão da rede de média para alta tensão para a Vallourec Unidade Mineração contribui de maneira significativa para a implantação do projeto da nova Instalação de Beneficiamento de Minérios da empresa. Além disso, a nova ramificação da rede elétrica é também um benefício para a toda a região, por se tornar uma possibilidade de expansão para outros empreendimentos e também para comunidades locais.