MME abre Chamada de Ideias para sugestão de projetos

Cidadãos poderão sugerir projetos que tenham potencial de serem incluídos para aplicação de recursos do Procel

O MME abriu uma Chamada de Ideias para que interessados possam sugerir projetos que tenham potencial de serem incluídos no 4º Plano de Aplicação de Recursos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PAR Procel).

Para a analista de infraestrutura do MME, Alexandra Maciel, a chamada de ideias abre a oportunidade de a sociedade contribuir com sugestões de projetos mais próximos da realidade e necessidades de cada região e setor da economia, tornando também o processo mais participativo. De acordo com o MME, desde 2016, 20% dos recursos recolhidos pelo Procel são direcionados para investimento pelas empresas distribuidoras de energia elétrica em programas de eficiência energética.

O ministério destacou que por meio dos Planos de Aplicação de Recursos, foi possível destinar recursos específicos para projetos estratégicos e com o potencial de alavancar tecnologias de eficiência energética na indústria, em edificações, no saneamento ambiental e na iluminação pública. Desde que estes recursos se tornaram disponíveis ao programa, já foram investidos cerca de 260 milhões de reais entre 2017 e 2020

As contribuições poderão ser realizadas até o dia 28 de maio, acessando aqui. Para saber mais, acesse Chamada de Ideias.