AES Brasil abre nova chamada para aceleração de startups

Terceiro ciclo do programa acontece em parceria com a Liga Ventures e visa mapear soluções para desafios internos e estratégicos da companhia

Buscando avançar com seu ecossistema de inovação e promover soluções para desafios internos, a AES Brasil anunciou a abertura da chamada para o terceiro ciclo do seu programa de aceleração de startups, que terá uma duração total de quatro meses.

Desta vez o objetivo é contratar soluções inovadoras e maduras que auxiliem a empresa a se preparar para seu crescimento em número de clientes e ofertas. Para realização dessa nova etapa, a geradora contará com o apoio da Liga Ventures, plataforma que transforma inovação aberta em resultado real e que será responsável pela gestão do programa.

Os selecionados terão a possibilidade de crescimento, assim como a ampliação da rede de contatos e mentoria com especialistas renomados que irão contribuir com conhecimento para o desenvolvimento de negócios e superação de desafios em diferentes áreas.

No ciclo anterior do programa, foram gerados novos negócios com as startups movE e EnergyBrain, que oferecem iniciativas voltadas para mobilidade elétrica e diagnóstico automatizado para otimização do consumo.