Novo diretor-presidente toma posse na Santo Antônio Energia

Daniel Faria Costa liderou por um ano o Conselho de Administração da companhia, cargo ocupado agora por Solange David

A Santo Antônio Energia oficializou a posse do seu novo diretor-presidente, Daniel Faria Costa, que desde maio do ano passado liderava o Conselho de Administração, cargo ocupado agora por Solange Mendes Geraldo Ragazi David, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária da empresa na última quarta-feira, 28 de abril.

Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e tem pós em Administração Financeira e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabra e especialização em Banking pela FGV – SP. Iniciou sua trajetória no setor de energia em 2018 como Diretor de Participações da Cemig, conduzindo o Programa de Desinvestimentos e a gestão das participações societárias, tendo ainda atuado como Conselheiro de Administração da Taesa, Gasmig e Cemig SIM.

Já Solange David é formada em Direito e membro da Comissão de Direito da Energia da OAB-SP, além de mestre e doutora em Ciências–Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP. Ingressou na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em 2002 como gerente executiva jurídica e atuou como conselheira e VP do conselho da entidade nos últimos 6 anos.