Sylvie D’Apote assume a Diretoria Executiva de Gás Natural do IBP

A executiva destacou que seguirá o compromisso do IBP de manter discussões abertas e transparentes sobre mercado

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) tem uma nova Diretora Executiva de Gás Natural. Sylvie D’Apote assumiu na última segunda-feira, 03 de maio, no lugar de Luiz Costamilan. A executiva terá como desafios fortalecer e ampliar o debate com lideranças governamentais e a sociedade com foco na abertura do mercado nacional de gás.

A executiva é economista formada pela Universidade “La Sapienza”, na Itália, com mestrado em Tecnologia da Energia e do Meio Ambiente do Imperial College, na Inglaterra. Sylvie tem mais de 25 anos de experiência como consultora internacional na área de gás natural. Através dos seus contatos com todos os elos da cadeia do gás, tem acumulado profunda experiência sobre assuntos regulatórios, dinâmicas de mercado, contratos de gás/GNL, monetização de reservas, e convergência entre os setores de gás e eletricidade.

Em comunicado, Sylvie destacou que seguirá o compromisso do IBP de manter discussões abertas e transparentes sobre mercado em todas as suas dimensões agora que a Lei do Gás foi aprovada. Segundo a executiva, é necessário também ter uma visão social e reforçar os compromissos com todos os elos da cadeia nacional de gás.