A Abradee informou que Britaldo Soares será o novo presidente do Conselho Diretor. Ele assume o posto que foi ocupado, nos dois últimos anos, por Demian Fiocca.

De acordo com o comunicado, Britaldo Soares é formado em Engenheira Metalúrgica, com pós-graduação em Engenharia Econômica e extensão em Gestão e Liderança na Darden School of Business (University of Virginia). Iniciou sua carreira no Citibank/Citigroup em 1980, onde foi vice-presidente de Corporate Bank e International Corporate Finance.

O novo presidente também é vice-presidente do Conselho de Administração da Enel Distribuição São Paulo, e conselheiro de empresas nos setores de açúcar e álcool, proteína animal, construção e engenharia, geração e transmissão de energia. Foi presidente do Conselho de Administração da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo, AES Sul , e AES Tietê Energia, da CEMIG, e CEO e CFO do Grupo AES no Brasil, presidente do Conselho de Administração da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) e integrou os Conselhos de Administração do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).