Energisa conclui etapa de obras de eficiência energética em Hospital de Palmas

Investimento de R$ 2 milhões garante mais conforto aos pacientes e profissionais da unidade de saúde, além da economia na conta de energia

A Energisa está finalizando mais uma etapa da modernização do Hospital Geral de Palmas (HGP). Nos últimos dois anos, a companhia já investiu mais de R$ 2 milhões em ações de eficiência energética na unidade de saúde. Ao todo, serão substituídos 40 aparelhos de ar-condicionado de baixo rendimento por equipamentos novos e eficientes. Além disso, 720 lâmpadas fluorescentes serão trocadas por luminárias de LED. A obra também contempla a instalação de sistema de geração de energia solar, que está em andamento, seguindo todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia.

O hospital recebe os investimentos da Energisa por meio do programa de Eficiência Energética, realizado em parceria com a Aneel. A iniciativa tem foco no uso racional da energia elétrica e na diminuição dos impactos ambientais e sociais. Em 2020, além do próprio HGP, três hospitais também foram beneficiados com obras de eficiência energética: Hospital e Maternidade Dona Regina, Hospital Regional de Araguaína e Hospital de Amor do Tocantins.