Inversor off-grid da Renovigi recebe certificação do Inmetro

Equipamento integra sistema de geração solar da companhia e permite armazenar energia, sendo ideal para uso em locais isolados

A Renovigi recebeu a certificação do Inmetro para o seu inversor off-grid RENO-5K-STR. A empresa informou que o equipamento integra o novo sistema off-grid, com bateria de lítio para armazenar energia nos períodos em que não há geração solar e funciona totalmente independente da rede elétrica. O off-grid, portanto, é ideal para utilização em locais isolados, como propriedades rurais, pois permite fornecimento ininterrupto de energia, especialmente em atividades como o agronegócio, em que a falta de luz pode significar prejuízos relevantes.

A Renovigi destacou que a solução não é específica para o agronegócio, mas, com certeza, oferece um grande atrativo para este segmento, beneficiando principalmente as propriedades mais distantes, uma vez que elimina a necessidade de estender o cabeamento de energia para se conectar à rede.

Para a Renovigi, a certificação do Inmetro comprova a qualidade e segurança do produto, uma vez que os testes para obtenção do certificado exigem comprovada eficiência, deixando o cliente ainda mais seguro na escolha de um equipamento. O produto passou por diversos testes do Inmetro, de acordo com o que prevê a portarianº 4, de 04/01/2011,do Programa para Avaliação de Conformidade de Equipamentos de Energia Fotovoltaica.