UTE e eólicas recebem liberação da Aneel

EOL Vento Meridional Oeste I está autorizada para operação em teste

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a unidade geradora UG1, de 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Serrote IV. Localizada no município de Trairi, no estado do Ceará, de titularidade da Serrote IV Geração de Energia Elétrica S.A. As unidades geradoras UG4 e UG7, de 4,2 MW cada, totalizando 8,4 MW de capacidade instalada, da EOL Serrote V. Localizada no município de Trairi, no Estado do Ceará, de titularidade da Serrote V Geração de Energia Elétrica S.A.

Foi liberada também a UG4, de 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Ventos de São Januário 06. Localizada no município de Campo Formoso, no estado da Bahia, da empresa Parque Eólico Ventos de São Januário 06 S.A. E por último, a UG1, de 20 MW de capacidade instalada, da UTE Rio Vermelho 3. Localizada no município de Junqueirópolis, no Estado de São Paulo, de titularidade da Glencane Bioenergia S.A. Todas as unidades citadas foram autorizadas para operação comercial a partir de 6 de maio de 2021.

A agência reguladora também liberou para operação em teste para fins de contabilização de sua energia, a partir de 06 de maio, a UG1, de 0,9 MW de capacidade instalada, da EOL Vento Meridional Oeste I. Localizada no município de São José do Cedro, estado do Santa Catarina, de titularidade da empresa Energética Vento Meridional Oeste SPE S.A