Enel seleciona 22 projetos na chamada pública de eficiência energética

Concessionária irá investir R$ 17,61 milhões na execução dos projetos de clientes comerciais, poder público, industrial e serviço público

A Enel Brasil irá destinar R$ 17,61 milhões para financiar a implementação de 22 projetos selecionados na Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética (CPP) referente ao ano de 2020. A iniciativa é financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel. Os projetos selecionados promovem o consumo eficiente e sustentável de energia, com o objetivo de contribuir para reduzir o valor da conta de luz e promover o desenvolvimento sustentável em sua área de concessão .

Dos 22 projetos selecionados na CPP 2020, 11 envolvem a eficientização de prédios públicos, quatro de clientes comerciais, um da classe industrial, dois da área de serviços públicos e quatro de iluminação pública. A economia total no consumo de energia esperada é de 13.936,22 MWh/ano, o que equivale ao abastecimento de 7.657 famílias por mês. Ao todo, 99 projetos foram inscritos na CPP 2020.

O resultado da edição 2020 da CPP foi divulgado no dia 30/04/21 pela companhia e pode ser consultado no site do projeto (https://enel.chamadapublica.com.br/).