Engie e Equatorial abrem vagas para programas de estágio e trainee

As vagas são para as cidades onde as empresas atuam e as inscrições podem ser feitas até dia 04 e 06 de junho, respectivamente

A Engie abriu as inscrições para seu programa de estágios. A vagas são para áreas corporativas e nas operações de diferentes empresas do grupo, nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e também do interior.

Podem se candidatar à vaga, estudantes do nível superior ou técnico, de diferentes formações, como engenharias, comunicação, direito, administração, contábeis e áreas de formação técnica, com previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. Segundo a empresa, os candidatos precisam preencher pré-requisitos como ter entre 1 e 2 anos para sua formatura, disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, além de morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do estágio. O processo seletivo será realizado através de etapas virtuais, incluindo avaliações, dinâmicas e entrevistas.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 04 de junho, através do site www.engie.com/estagio. O início do estágio está previsto para os meses de julho ou agosto.

Outra empresa que está com vagas abertas, só que na área de Trainee, é o Grupo Equatorial Energia. A companhia está disponibilizando vagas para as quatro distribuidoras do grupo: Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas.

Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter, no máximo, dois anos de graduado nas seguintes áreas: Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Energia, Mecatrônica, Telecomunicações, Mecânica, Computação, Controle e Automação, Manutenção Produção), Administração, Economia, Contabilidade, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação. É desejável que o candidato tenha inglês intermediário. Também é essencial que tenha mobilidade para trabalhar nas cidades de interior dos estados de atuação do Grupo.

A empresa destacou que o processo seletivo será realizado de forma inovadora por meio de sistema de Inteligência Artificial e etapas virtuais, incluindo avaliações, dinâmicas, entrevistas e painel com gestores. No período de formação, os selecionados passarão por um estruturado programa de desenvolvimento que tem duração de 06 meses e é dividido em 02 etapas.

Os interessados em participar do Programa de Trainee 2021 podem realizar as inscrições até o dia 06 de junho, através do site https://equatorialtrainee.across.jobs/. O início do programa está previsto para agosto deste ano.