Delta Energia anuncia novo presidente e vice para gestora de recursos

Luiz Fernando Leone Vianna, que estava no comando da gestora, vai assumir a presidência da Delta Geração, com foco no mercado de geração e de gás natural

A Delta Energia Administração de Recursos anunciou novos executivos. Rogério Queiroz vai ocupar a presidência da companhia. Com 25 anos de experiência no setor financeiro, nos últimos 10 anos o executivo foi diretor de Distribuição do Bradesco BBI e ao longo da carreira atuou com foco na distribuição de valores mobiliários e no relacionamento com investidores tanto institucionais como da indústria de Private Banking e Wealth Management.

Já Alberto Zoffmann vai assumir o cargo de vice-presidente da gestora e será também o responsável pela área de produtos. Zoffmann tem mais de 30 anos de carreira e esteve em posições relevantes no mercado financeiro. Sua última posição foi como sócio de Gestão de portfólio na Quasar Asset Management. Também foi sócio e esteve à frente da diretoria comercial e de Project Finance do ItaúBBA e da XP, além de passagens pelo BankBoston e Santander. Atuou ainda como CFO da Atlantic Energias renováveis e como consultor sênior do Aeroporto de Zurich no Brasil.

Em nota, a empresa informou que o objetivo da Delta EAR é captar R$ 5 bilhões em cinco anos. “O Grupo Delta está qualificando processos e agregando pessoas com sólido know-how e experiência. Vislumbramos um horizonte promissor para a gestora, que funciona como um ponto de convergência entre dois grandes mercados, o financeiro e o de energia”, disse Queiroz.

O antigo presidente, Luiz Fernando Leone Vianna, que estava no comando da gestora, vai assumir a presidência da Delta Geração, com foco no mercado de geração e de gás natural no Brasil.