Abraceel amplia seu quadro de associadas

Com a chegada da Ideal Energia, Indra Energia e Mega Comercializadora, a associação conta agora com 103 empresas

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) informou que seu quadro de associadas aumentou com a chegada de três novas empresas em abril. São elas: Ideal Energia, Indra Energia e Mega Comercializadora. Atuando há 20 anos na defesa da abertura integral do setor energético, a associação se fortalece e passa a contar agora com 103 associadas, que comercializam 83% do volume de energia elétrica do segmento.

De acordo com a associação, a Mega, que está há dois anos no mercado, recentemente integralizou R$ 12 milhões em capital social. Os sócios da empresa possuem histórico de investimento e desenvolvimento de estudos sobre potenciais de PCHs e em linhas de transmissão. A Ideal Energia iniciou as atividades em 2018, que vão desde a realização de contratos, estudos de viabilidade econômica-financeira, representação técnica junto aos órgãos setoriais, entre outros serviços. Já a Indra, empresa de trading de energia, completou um ano de existência em 2020. Ainda no ano passado, tornou-se parceira estratégica e integrante do grupo Safira, no qual faz parte de uma joint venture.

Em nota enviada à imprensa, Reginaldo Medeiros, presidente executivo da Abraceel, destacou que o crescimento do quadro de associadas reforça a importância do trabalho junto à sociedade, governo, formadores de opinião e parlamentares do Congresso Nacional, onde buscam manter um diálogo frequente para promover a liberdade de escolha dos consumidores.